quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Que tal se indignar?



Não, não estou falando de revolta, de exigir de Deus algo, de bater o pé e fazer cara feia como meninos mimados quando não ganham o que pedem. Estou falando de indignar-se, não se conformar com certas situações, e assim mover-se para que o contexto atual torne-se algo melhor. Não entendeu? Vou lhe dar um exemplo.
Em Atos 16:16,Paulo e Silas chegam a uma cidade e conhecem uma jovem possuída por um espírito de adivinhação.Por “adivinhar” as coisas,ela é utilizada como fonte de lucros para algumas pessoas da região.
No verso 18, diz a Bíblia, “que Paulo indignado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que se retire dela.” Na mesma hora a jovem ficou livre.
Após o fato, Paulo e Silas foram presos e açoitados, por que a jovem era motivo de lucro para alguns homens daquela cidade, mesmo assim, passaram a noite louvando na prisão.
Nos dias atuais nos deparamos com jovens escravizados pelas drogas, prostituição e violência e contemplamos, passivamente, famílias sendo destruídas por falta de amor. E nossa atitude, diante deste cenário, é torcer para que alguma “coisa boa” aconteça a essas pessoas antes que a morte as encontre.
Que tal se indignar como Paulo? Que tal provocar mudanças por meio d’Aquele que nos transformou? Que tal tirar adolescentes, jovens e famílias do inferno e conduzi-los para a maravilhosa luz, que é Jesus?
Mesmo que isso venha nos trazer alguma dor, mesmo que tenhamos que abrir mão dos nossos projetos pessoais, tempo, recursos e conforto, tenho a certeza que vale a pena lutar por alguém e saber que fomos usados por Deus para resgatar vidas das mãos do diabo.
E no fim, mesmo feridos, seja por dentro ou por fora, juntos, poderemos louvar ao Senhor, como Paulo e Silas, gratos por saber que vidas foram transformadas.
Se importar com o outro, nossa missão”

Junio

Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.