quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E quando não há milagres..



 

 
João 14:12


Após conversar com um grande amigo, que levantou essa questão dos milagres em nosso meio,de curas,libertação e afins,uma conversa sadia e com lucidez,sem devaneios de neo-pentecostal, fiquei a pensar o porque de em muitos casos,principalmente em igrejas não-pentecostais, milagres como estes citados acima,são fato raro de ocorrer.


Confesso que por um momento,uma angustia de dúvida tomou conta do meu coração e ao chegar em casa,prontamente me pus a pensar sobre o assunto.




Fui a a Bíblia,fonte de toda a sabedoria de Deus.Li o texto acima.Seu contexto.O antes e o depois.Li também aquele que fala do poder de pisar em serpentes e escorpiões e curar enfermos e expulsar demônios.Li.E reli.Orei.
Como é difícil crer em Deus, ou que alguma coisa venha d'Ele sem que haja algo externo!Assim como os fariseus, pedimos um sinal, assim como Tomé, queremos tocar nas feridas dos outros, ou nas chagas de alguém, ou na cadeira de rodas vazia, para que possamos crer que Ele ressuscitou dentre os mortos, e vive até hoje operando em nossos corações.
Confesso que, como homem, também quero ver milagres impressionantes acontecerem ao meu redor.


Veio em minha mente a seguinte passagem bíblica em Corintios 12:7 -11


"A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer."
Bendito seja Deus!


Nem todos foram chamados para fazer tudo.Um dom depende de outro dom.Muitas vezes através de uma palavra de sabedoria,alguém discerne um espírito,outros são libertos,outros conseguem entender uma profecia,alguns são curados....e todo esse contexto é um milagre!


Milagre vem da fé.E o maior milagre,aquele que Jesus disse que devemos nos alegrar,é o do nosso nome estar escrito no Livro da Vida.


O nosso chamado em Deus é "ide e pregai o evangelho a toda criatura" esse evangelho é vida.É pratica.É levar comida ao que tem fome,vestir o nu.Acolher com amor aqueles que necessitam de um lar.Visitar o solitário.Isso é o que conta diante de Deus.As manifestações de milagres,que serão usadas por muitos no Juízo final como justificativa e exemplo de fé,para a tentativa de convencimento de Deus no merecimento de entrar no Reino,diante d'Ele,são apenas fatos.


Se você ir e pregar o Evangelho puro e simples, e algum coxo,cego ou surdo atravessar o seu caminho e você estiver no Caminho, e for propósito de Deus que haja cura,isto ocorrerá.Mas lembre-se da regra básica de Jesus: Que a mão esquerda ,não saiba o que a direita fez.A Deus dê gloria.


Os maiores milagres são realizados no interior do homem,onde somente Deus vê.
Os maiores milagres não estão em Templos exuberantes onde mestre,apóstolos,bispos e afins,dividem o púlpito com demônios e falsos demônios.


Eles ocorrem nas igrejas perseguidas,onde muçulmanos são tocados pelo Espírito de Deus a mudarem de vida,graças a um missionário desconhecido dos homens e reconhecido e recebido por Deus, que morreu por pregar o Evangelho a ele.
Milagres ocorrem quando alimentos são multiplicados na Etiópia nas doações enviadas.
Milagres ocorrem quando por meio de uma palavra da Bíblia e por oração um casamento se renova.
Milagres ocorrem quando um grupo de pessoas simples se reúnem e formam um grupo chamado "doutores da alegria" e visitam pessoas com câncer no hospitais e lhe devolvem um sorriso.
Milagres acontecem quando doações são feitas por um mundo de gente desconhecidas,para uma Santa Catarina desconhecida,mas necessitada.


Milagres ocorrem todas as manhãs...


Milagres ocorrem...Gloria a Deus...


E esses "milagreiros desconhecidos" são chamados de Benditos de Deus...por Jesus.
 
 
 




Junio Oliveira
 blogdatibal.blogspot.com

Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.